Imperial

IMPERIAL

Investigação e Arquivo da Marca Imperial
Análise Documental, recolhas de Testemunhos e História Oral

A equipa responsável por esta proposta –Susana Barreto, Joana Quental e Pedro Carvalho de Almeida  – propõe-se:

– inventariar e organizar o espólio existente, explorando possibilidades de desenvolvimento e aplicaçoes práticas;

– investigar e interpretar o DNA da marca, incluindo mapeamento da identidade visual das marcas Imperial e Regina; analisar os registos visuais e textuais existentes; contribuir para a preservação física do arquivo; recolher testemunhos e entrevistas com vista a mapear a trajectória afectiva e de desenvolvimento cultural da marca Regina – relacionando a perspectiva do design, a história da empresa, o contexto social, cultural, economico e politico;

– enfatizar a dimensão social, cultural e simbólica da marca, atraves da qual podem ser reforçados e/ou estabelecidos laços emocionais com as audiencias;

– desenvolver caminhos capazes de delinear estrategias futuras para a comunicação da marca;

– consolidar e disponibilizar o estudo desenvolvido através de uma publicação;

– comunicar a investigação em torno da adequação ao público infantil.